Descrição das Habilidades
Página 1 de 1
Descrição das Habilidades
Habilidades
Classificação
• Deplorável
• • Habilidosa
• • • Poderosa
___________________________________________________________________
Classificação
• Deplorável
• • Habilidosa
• • • Poderosa
___________________________________________________________________
Animagos [• •]
Chama-se animago (na versão brasileira) ou animagus (na versão portuguesa e na original) o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha.
Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a
transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática.
O Ministério da Magia
insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser
utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios.
Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela
faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais.
Ofidioglotas [• •]
Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e
entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o
ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas.
Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é
algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene
que passa de geração para geração).
Esta habilidade é mais comum
entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou
por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser
classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para
afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a
atacar. Mesmo que
possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.
Lobisomens [•]
O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se
acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se
transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma
cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções
tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo
disso é a Poção Mata-Cão.
Uma vez por mês, durante a lua cheia,
o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se
transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A
pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e
voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o
lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa
após o desaparecimento da lua cheia.
Legilimentes [• • •]
Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de
outras
pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa
extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil
será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são
capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas
vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.
Legilimência
fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto
do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial,
pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma
brecha
de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado
não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a
única arte conhecida é a oclumência.
Oclumentes [• •]
Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a
defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas
experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que
contradizem a
mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.
O
contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser
ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa
desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia.
É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar
o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A
oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que
alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.
Clarividentes [• •]
O clarividente é um indivíduo capaz de prever o
futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz
através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o
adivinhador profetiza algo
sobre uma situação futura de alguma(s)
pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como
Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney,
que realmente só fez profecias
inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.
Não
há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias
conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e
grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da
Corvinal.
Ocluador [• • •]
Tambem conhecida como elementista, esta habilidade
é uma das mais poderosas porem a mais rara, a pessoa que dispõe desta
possue o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (
fogo,
água, terra e ar ), no entanto muitos dos casos de bruxos que
possuirão este poder morreram com o proprio uso dele. O uso excessivo
deste pode ocasior a liberdade de uma das feras presa dentro da
habilidade ( fogo:
fênix, água: sereiano, terra: gigante de pedra e
ar: quimera ), quando isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da
fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.
Metamorfomagos [•]
São bruxos que conseguem mudar
sua aparência, seja os cabelos, a forma dos olhos, do nariz, da boca, a
cor dos cabelos, a cor da pele, etc. Metamorfomagia é Don Hereditário. Não são todos que a conhecem, e
também não são todos que realmente conseguem manusear com essas artes.
Nota: Não é possível se transformar em outras pessoas, apenas mudar a
cor do olho ou o formato do nariz, pois para melhor andamento do rpg
isso seria totalmente um PLÁGIO do personagem.
Avaradores [• •]
São
bruxos que podem usar magia mesmo sem sua varinha. É extremamente raro
um bruxo nascer com esta habilidade, que é muito útil, pois quem possuir
esta maravilhosa habilidade não precisará portar uma varinha, e
poderá
usar os feitiços sem ela. Geralmente os portadores desta habilidade
mantém-a em segredo, e deixam-se ser desarmados pelo oponente, pegando-o
de surpresa, lançando um feitiço mesmo sem a
varinha. Mas há um
porém, avaradores não usam varinhas, usam suas mãos para lançar
feitiços, e, se estiverem sem as duas mãos, não poderão usar magia.
Hypnos [• • •]
Hypnos
são bruxos que tem a capacidade de hipnotizar qualquer pessoa. A
habilidade funciona como a legilimencia, é preciso que se olhe nos olhos
da vítima, e use a habilidade, e então, sua vítima estará sob
total
controle do Hypno. Mas, a hipnotização leva alguns segundos, e é preciso
olhar nos olhos da vítima, e, se esta, fechá-los ou desviar os olhos, a
hipnotiazação não funcionará. Mas, a hipnotização é rápida,
então, o fechamento ou desviamento dos olhos da vítima deverá ocorrer rápidamente.
Meio-veela [• •]
Meio-veelas são descendentes de
veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo
não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos
louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la
dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente
de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer
atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves
semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento
entre veelas e humanos.
Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus
cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam
em aves ferozes, mas, ainda as , são confundidos por muitas vezes com
essas criaturas.
Chama-se animago (na versão brasileira) ou animagus (na versão portuguesa e na original) o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha.
Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a
transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática.
O Ministério da Magia
insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser
utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios.
Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela
faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais.
Ofidioglotas [• •]
Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e
entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o
ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas.
Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é
algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene
que passa de geração para geração).
Esta habilidade é mais comum
entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou
por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser
classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para
afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a
atacar. Mesmo que
possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.
Lobisomens [•]
O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se
acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se
transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma
cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções
tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo
disso é a Poção Mata-Cão.
Uma vez por mês, durante a lua cheia,
o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se
transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A
pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e
voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o
lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa
após o desaparecimento da lua cheia.
Legilimentes [• • •]
Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de
outras
pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa
extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil
será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são
capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas
vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.
Legilimência
fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto
do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial,
pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma
brecha
de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado
não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a
única arte conhecida é a oclumência.
Oclumentes [• •]
Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a
defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas
experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que
contradizem a
mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.
O
contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser
ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa
desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia.
É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar
o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A
oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que
alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.
Clarividentes [• •]
O clarividente é um indivíduo capaz de prever o
futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz
através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o
adivinhador profetiza algo
sobre uma situação futura de alguma(s)
pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como
Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney,
que realmente só fez profecias
inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.
Não
há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias
conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e
grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da
Corvinal.
Ocluador [• • •]
Tambem conhecida como elementista, esta habilidade
é uma das mais poderosas porem a mais rara, a pessoa que dispõe desta
possue o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (
fogo,
água, terra e ar ), no entanto muitos dos casos de bruxos que
possuirão este poder morreram com o proprio uso dele. O uso excessivo
deste pode ocasior a liberdade de uma das feras presa dentro da
habilidade ( fogo:
fênix, água: sereiano, terra: gigante de pedra e
ar: quimera ), quando isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da
fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.
Metamorfomagos [•]
São bruxos que conseguem mudar
sua aparência, seja os cabelos, a forma dos olhos, do nariz, da boca, a
cor dos cabelos, a cor da pele, etc. Metamorfomagia é Don Hereditário. Não são todos que a conhecem, e
também não são todos que realmente conseguem manusear com essas artes.
Nota: Não é possível se transformar em outras pessoas, apenas mudar a
cor do olho ou o formato do nariz, pois para melhor andamento do rpg
isso seria totalmente um PLÁGIO do personagem.
Avaradores [• •]
São
bruxos que podem usar magia mesmo sem sua varinha. É extremamente raro
um bruxo nascer com esta habilidade, que é muito útil, pois quem possuir
esta maravilhosa habilidade não precisará portar uma varinha, e
poderá
usar os feitiços sem ela. Geralmente os portadores desta habilidade
mantém-a em segredo, e deixam-se ser desarmados pelo oponente, pegando-o
de surpresa, lançando um feitiço mesmo sem a
varinha. Mas há um
porém, avaradores não usam varinhas, usam suas mãos para lançar
feitiços, e, se estiverem sem as duas mãos, não poderão usar magia.
Hypnos [• • •]
Hypnos
são bruxos que tem a capacidade de hipnotizar qualquer pessoa. A
habilidade funciona como a legilimencia, é preciso que se olhe nos olhos
da vítima, e use a habilidade, e então, sua vítima estará sob
total
controle do Hypno. Mas, a hipnotização leva alguns segundos, e é preciso
olhar nos olhos da vítima, e, se esta, fechá-los ou desviar os olhos, a
hipnotiazação não funcionará. Mas, a hipnotização é rápida,
então, o fechamento ou desviamento dos olhos da vítima deverá ocorrer rápidamente.
Meio-veela [• •]
Meio-veelas são descendentes de
veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo
não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos
louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la
dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente
de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer
atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves
semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento
entre veelas e humanos.
Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus
cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam
em aves ferozes, mas, ainda as , são confundidos por muitas vezes com
essas criaturas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos